17/02/2010

Vamos dar uma volta?

Você chegou no hotel, se instalou, tomou um banho, e agora?
Bom, claro que cada um tem suas preferências, mas eu gosto de caminhar, conhecer a vizinhança, me ambientar. E você?
Buenos Aires é uma cidade plana e definitivamente a melhor forma de conhecê-la é andando e andando muito, por isso leve um tênis bem confortável e prepare-se.

Algumas dicas:
- Buenos Aires é uma cidade grande e como qualquer cidade grande, é necessário tomar cuidado, mas, de um modo geral, é uma cidade segura e tranquila. Portanto, não tenha medo de explorá-la caminhando por suas ruas.

- Vale à pena caminhar pela Córdoba, pela Corrientes e pela Santa Fé. São grandes avenidas em Buenos Aires com muito comércio que cortam a cidade de leste a oeste.

- Ache um supermercado para comprar umas frutas, água mineral. São vários pela cidade: Carrefour, Disco, Jumbo, etc.
- Localize uma boa farmácia perto do seu hotel. Tem uma Farmacity em cada esquina.

- Localize a estação de metrô mais próxima de você. Todas são identificadas por um círculo colorido (cada linha do metrô tem uma cor específica) com a palavra SUBTE. Você certamente utilizará o metrô em algum momento durante a sua viagem.

- Buenos Aires possui muitos cafés e restaurantes. Localize um com aquela cara familiar, cheio de argentinos e não de turistas. Talvez você faça lá a sua melhor refeição. Nos cafés experimente as empanadas de carne. São muito semelhantes ao nosso pastel de forno. Há variações de queijo, presunto, etc.
- Se você precisar telefonar, dirija-se a um locutório. São pequenas lojas onde você encontra computadores para acessar a internet (como os nossos cybercafés) e cabines para telefonar. Os preços são ótimos e os locutórios estão espalhados por toda a cidade. Com AR$2,00 (dois pesos argentinos) você acessa a internet durante 1 hora na maioria deles.

Um comentário:

Anônimo disse...

As famosas empanadas... Muito boas. Adoro!