17/02/2010

Recoleta


Reserve ao menos um dia para visitar a Recoleta. Trata-se de um bairro nobre da capital portenha, onde pode-se encontrar muitas atrações culturais.

Muitos podem achar estranho, mas não deixe de visitar o Cemitério da Recoleta. Lá você poderá visitar os túmulos de diversas personalidades argentinas, dentre as quais o túmulo mais visitado é certamente o de Eva Péron. Não perca tempo, contudo. Entre no Cemitério e siga reto até a praça central. Nela, vire à esquerda e siga até metade do caminho. O túmulo da Família Péron estará a sua esquerda. Ele é identificado como FAMÍLIA DUARTE e a aparência é a da foto acima. Não será difícil encontrá-lo. Certamente estará cercado de muitas pessoas e em certos momentos haverá filas para as fotos. No mais, é um cemitério como outro qualquer. Claro, existem visitas guiadas, mas, honestamente, não perca seu tempo, a menos, claro, que tenha um interesse específico.

Do lado de fora do cemitério, na Plaza Francia,  acontece uma feira de artesanato nos fins de semana. Lá é possível encontrar coisas para casa, roupas, bijouterias, pratas, etc. Pode ser um passeio interessante. Para maiores informações sobre a Plaza Francia e a feira de artesanato, clique aqui.
Outras atrações da Recoleta incluem:


  • A Floralis Generica

  • A Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires

  • A Basílica Nossa Senhora do Pilar

  • O Palais de Glace

Como se pode perceber, há muito o que fazer e ver na Recoleta. Concentre-se nas Av. Del Libertador e Alvear.

Nenhum comentário: